Faço de mim casa de sentiments bons onde a má fé não faz morada e a maldade não se cria, me cerco de boas intenções e amigos de nobres corações que sopram e abrem portões com chave que não se copia.



Observo a mim mesmo em silêncio porque é nele onde mais e melhor se diz, me ensino a ser mais tolerante, não julgar ninguém e com isso ser mais feliz.




sexta-feira, 2 de setembro de 2011

DESABAFO PARTE 3

             
                No final das contas toda essa teia de caos ( referencia as duas últimas postagens : desabafo 1 e desabafo 2) só se iniciou porque fugimos de nossa natureza.
              Se não vivessemos nos padrões de hoje, não teriamos tantos doentes, não haveria tamanha violência, e não nos preocupariamos tanto com saúde.
              Não teriamos problemas em educação se todos tivessem acesso aos mesmo conhecimentos e conhecimentos válidos para a vida, não esses inventados, teóricos, que estudamos para estar dentro da sociedade e depois esquecemos,  podiamos estar adquirindo conhecimentos práticos em uma vivencia natural, que seriam realmente úteis.
             A verdade é essa, o homem criou uma sociedade capitalizada, onde poucos tem tudo e a maioria não tem nada, com ela hierarquias, e assim fomos perdendo nossas essencias, passamos acreditar que somos o centro do mundo e tudo o que não é humano serve unicamente para nos satisfazer.
             Mas acreditem, somos mais uma raça culminando em sua própria extinção, assim como os Maias, que usufruiram de todos os recursos de sua região sem ponderar, ficaram cegos de poder e logo desapareceram.
           Enquanto acreditamos ser o centro do universo, não passamos de um suspiro como disse nietz, e todas as futuras gerações também passaram por isso até que aprendam a viver em equilíbrio com a natureza, e aceitar que são nada mais que um individuo da mesma e não o contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário