Faço de mim casa de sentiments bons onde a má fé não faz morada e a maldade não se cria, me cerco de boas intenções e amigos de nobres corações que sopram e abrem portões com chave que não se copia.



Observo a mim mesmo em silêncio porque é nele onde mais e melhor se diz, me ensino a ser mais tolerante, não julgar ninguém e com isso ser mais feliz.




sexta-feira, 2 de setembro de 2011

DESABAFO PARTE 2


             Já faz um tempo que me posiciono a favor da legalização, estava tudo muito claro. Cigarro e Álcool  são permitidos apesar de causarem vício químico, diferente da planta que no máximo causa vício psicológico se usada em excesso por jovens que ainda não tenham personalidade formada e outros interesses, enfim, é o mesmo tipo de vício que causa em alguém que joga muito vídeo- game.
            Ela não foi proibida por ser extremamente perigosa, ou coisas do gênero como muitos acreditam, precisa-se ter uma noção do contexto histórico para entender tal proibição, que está mais relacionada a  interresses norte-americanos afins de marginalizar mexicanos , que eram os povos que mais usavam na época, e pra variar como bons poodles dos E.U.A a disseminação desse preconceito chegou aqui.
           Também tem o fato de que com a legalização diminuiria o tráfico de drogas, a super lotação nas cadeias, e crimes mais importantes ganhariam mais atenção. Cobrariam impostos sobre a droga e a economia do país aumentaria.
            Mas aí cheguei a uma 2ª opinião, de que devemos legalizar, ok, mas devemos falar de educação e saúde primeiro, afinal como se pode discutir legalização em um país sem estrutura para isso, onde as pessoas não saberiam como lhe dar com tal mudança.
           Pode ser que até o momento o assunto em questão seja inviável mas ainda é absurdo que usuários sejam sacrificados e taxados de marginais enquanto as mesmas pessoas que os acusam fazem coisas muito piores e acreditam de algum modo serem melhores .

Nenhum comentário:

Postar um comentário