Faço de mim casa de sentiments bons onde a má fé não faz morada e a maldade não se cria, me cerco de boas intenções e amigos de nobres corações que sopram e abrem portões com chave que não se copia.



Observo a mim mesmo em silêncio porque é nele onde mais e melhor se diz, me ensino a ser mais tolerante, não julgar ninguém e com isso ser mais feliz.




terça-feira, 23 de novembro de 2010

resumo de "tudo"

O que importa na vida ?
claro que a resposta varia de pessoa pra pessoa, mas gostaria que todas tivessem a sabedoria de reconhecer algumas coisas, que na minha opinião REALMENTE IMPORTAM.

Ser popular, usando aqueles que te apoiam como degraus da fama, não é um desses valores, parece meio obvio não? Mas por incrível que parece muitos não concordam, ou não tem conhecimento disso.

Amar o próximo, com todos os possíveis defeitos que ele possuir, pelo simples fato dele se importar com você mais do que deveria. Poucos amam, a maioria até acha que ama até uma determinada situação  ou  perído e depois, não sei como são capazes, esquecem o que aquele ser humano fez ou significou  a você.

Se me fosse permitido  mudar algumas coisas em nós, seres humanos, implantaria no "coração" de cada um...
Jamais deveriamos se importa mais com o que dizem do que com o que realmente nos afeta; esnobar, humilhar, debochar de quem quer que seja, mas fazemos isso o tempo todo, não é mesmo ?

Sempre agradeciariamos a Deus, por absolutamente  todas as coisas da vida, sim tudo! Das coisas boas as ruins, afinal só estando vivos pra vivenciá-las, e quem nos deu a vida ? (perguntinha retórica)

Parariamos de julgar o que é certo e errado, o que é do bem e é do mal, afinal, tudo que está nesse mundo foi feito pelo todo poderoso, a principio tudo seria 'bom', nós que desviamos algumas das finalidades das coisas, usando- as em excesso ou colocando-as em ambientes inapropriados.

Filosofei, viajei, poucs vão entender, é preciso ELEVAR A MENTE , parar de querer classificar as coisas a situações unicas, a nomes, a status e etc.

Meu texto não é direcianado a um fim especifico, ou a um único problema da humanidade, é uma compreensão, a minha compreensão mais abrangente possivel no momento sobre algumas coisas que pensamos saber, conhecer, quando na verdade estamos apenas "dançando conforme a música" ou seja  : pensando como a maioria

7 comentários:

  1. "Amar o próximo, com todos os possíveis defeitos que ele possuir, pelo simples fato dele se importar com você mais do que deveria."

    Achei a parte mas interessante de todo o texto, e é o que as pessoas normalmente não compreendem ou não se importam. Cansei de ver pessoas perderem amizades por coisas bestas pois não estavam capazes de compreender as diferenças dos outros, e não imaginavam o quanto o "outro" chegaria a se importar com ele, pensavam de forma egoísta, procurava por alguém para simplesmente se sentir melhor perante os outros ou para melhorar sua popularidade.

    Eu só me pergunto pelas pessoas que não tiveram uma boa lição de vida para entender o verdadeiro significado da amizade, e a única conclusão que tiro é que os poucos que sabem poderiam passar isso a outras pessoas e multiplicar esse entendimento. Eu só acredito que os seres humanos vão vier bem e felizes entre amigos quando um poder compreender ao outro.

    Hoje quando estou com meus amigos me sinto mais feliz, "aconchegado", e principalmente livre para expor coisas que normalmente guardamos para nós mesmos. Ter sinceridade suficiente para dar más notícias, atitude para debater qualquer assunto mais contraditório que seja entre os dois, e principalmente amizade para compreender as diferenças do outro. É nisso que eu acredito.

    "Sempre agradeciariamos a Deus, por absolutamente todas as coisas da vida, sim tudo! Das coisas boas as ruins, afinal só estando vivos pra vivenciá-las, e quem nos deu a vida ? (perguntinha retórica)"

    "Parariamos de julgar o que é certo e errado, o que é do bem e é do mal, afinal, tudo que está nesse mundo foi feito pelo todo poderoso, a principio tudo seria 'bom', nós que desviamos algumas das finalidades das coisas, usando- as em excesso ou colocando-as em ambientes inapropriados."

    Das coisas boas que duraram pouco ou das coisas ruins que penduraram pelos tempos nós devemos saber tirar lições, experiência, e não jogar aos 4 ventos que a vida foi dura, e procurar alguém ou algo para culpar. Eu diria que deve-se entender que o mundo é duro e difícil, e apenas vencem aqueles que aguentam apanhar e seguir em frente. Parece clichê mas as velhas frases dê "Nunca desista", "Dê o melhor de si" são umas das maiores lições de vida que se tem, mas infelizmente quase sempre não são levadas a sério ou são mal interpretadas. Muitas dessas palavras aprendi com "alguém" que realmente entende isso e que não poupou esforços para repassar para quem estivesse disposto a aprender.

    Acho que eu já viajei demais, na verdade, nem sei se falei bem do que estava falando no post mas como você mesmo disso acho que elevei a mente um pouco demais... Como sou ateu procurei não levar para o lado religioso, embora eu não tenha nenhum problema em falar sobre isso ou algum preconceito por parte de qualquer que seja a religião, pois conheço pessoas que a religião fez muito bem.

    Por: Augusto.

    ResponderExcluir
  2. Quase esqueci, sinceramente falando eu não imaginava que você tinha esse pensamentos yasmin. Legal o blog.

    por augusto.

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa me veio a cabeça agora, Se devemos aceitar as diferenças, não é certo tentar mudar a personalidade de cada um. A pessoa tem que querer mudar, tem que cometer seus próprios erros, suas próprias lições. É claro que existem coisas comum a todos, mas personalidade cada um tem a sua.

    por: Augusto

    ResponderExcluir
  4. poh augusto é isso aí, eu que que nunca imaginava que você pudesse ter esses tipos de pensamentos, iaheaeui, sem ofensas.
    não tens religião ou não acreditas em deus ?
    Tipo, mesmo não conseguindo compreender a descrença em Deus, pois pra mim ele está em todo canto, na raiz de tudo, respeito a opinião e modo de pensar de cada um, afinal devem ter seus motivos :)

    Já religião, como você disse ela pode ajudar e ajuda muitos, mas também acho que na maioria dos casos o que ela faz é limitar a visão de mundo das pessoas definindo o certo e o errado e criticando as formas diferentes de pensamento (outras religiões)criando conflitos desnecessários por quererem ser as donas da verdade.

    ResponderExcluir
  5. Bem, eu não acredito em deuses, e nem tenho religião. Eu diria que sou orgulhoso demais para acreditar que existe uma força maior que controla nossas vidas ou mesmo que faz o nosso destino, eu sou muito racional e objetivo pra acreditar em algo assim eu acho. Em relação ao que você disse sobre religião, é eu concordo que existe mesmo o lado de alienação, e competitividade entre religiões uma buscando ser melhor que a outra.

    Sobre os pensamentos, é agente nunca espera que alguém pense assim, na maioria das vezes as pessoas tem certas virtudes por extinto e genética blablabla... Infelizmente nem foi o meu caso, acho que eu tive que quebrar minha cara "um pouco" /ironico para aprender certas coisas. rsrsrs

    Na verdade minha cabeça embaralhou quando li esse seu texto, muito lgl.

    por augusto.

    ResponderExcluir
  6. hahaha
    ah então acreditas em Deuses ?
    entendo tu ser racional demais pra "acreditar que existe uma força maior que controla nossas vidas ou mesmo que faz o nosso destino". Pra ti veres, essa é justamente a idéia que a maioria das pessoas religiosas ao extremo tem de Deus, não criticando-as, cada um cre do modo que preferi.
    Mas coincidentemente creio em Deus, mas tbm não creio em um ser controlador, ou castigador como a maioria, que faz o nosso destino e essas coisas, creio que Deus "apenas" nos deu uma vida, e dela fazemos o que acharmos melhor, cabe a nós fazermos com que nossas vidas valam apeas, creio simplismente que existe algo maior que é o sentido de toda essa existencia, tipo como que a vida começou do nada ? por que as coisa funcionam como fucionam ? porque nosso corpo é tão anatomicamente perfeito, já pensou se alguns orgãos simplismente não tivessem no lugar que estão, jamais existiriamos, e é poraí que penso

    acho que te embaralhei de novo né ? se não entender me fala que eu tento ser mais clara...eiuhaui

    ResponderExcluir
  7. Não acredito em deus nenhum na verdade... Como você mesmo disse que pensa dele não castigador ou controlador, sabe eu já pensei por este lado, mas mesmo assim não consegui acreditar, ou melhor, não quis acreditar. Mas por um outro lado eu gosto de ver pessoas como você que usam de sua crença para melhorar e crescer, ser independente, acreditar que pode fazer qualquer coisa em sua vida....

    Quando disse que fiquei com a cabeça embaralhada não era porque seu texto estava confuso ou etc, era porque eu ainda não tinha visto alguém expor esse tipo de coisa assim, eu fiquei realmente feliz de poder conversar com alguém sobre isso.

    Engraçado que a conversa acabou terminando por um lado totalmente religioso, rsrsrs..
    Eu tenho outros pensamentos sobre isso que prefiro deixar por outro meio e outra ocasião.

    por Augusto.

    ResponderExcluir